POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A sua privacidade é importante para nós e, por isso, é nosso dever respeitá-la em relação
a qualquer informação sua que possamos coletar em nosso website e em outros serviços
que terceirizamos.
Esta Política de Privacidade tem como objetivo auxiliar você a entender quais informações
coletamos, porque as coletamos e como elas podem ser atualizadas, gerenciadas,
compartilhadas e excluídas.
1. INFORMAÇÕES GERAIS
A POLOTTO DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES LTDA, pessoa jurídica de direito
privado inscrita no CNPJ 26.037.041/0001-46, situada na rua Angeolino Caseli, n° 28, Vila
Redentora, São José do Rio Preto-SP, CEP 15.015-010 (“POLOTTO SOFTWARES”)
entende como extremamente relevante os registros eletrônicos e os dados pessoais
deixados por você (“Titular”) na utilização de nosso site e serviços, servindo a presente
Política de Privacidade ("Política") para regular, de forma simples, transparente e objetiva,
quais dados pessoais serão obtidos, assim como quando e de qual forma eles poderão
ser utilizados.
A presente política contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e
proteção dos dados dos usuários e visitantes do site siaupro.com.br e da aplicação
app.siaupro.com.br.
Este documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados
Pessoais (Lei 13.709/18) e o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14). Em decorrência de
eventual atualização normativa, pode haver alterações neste documento, por isso é
importante que o usuário consulte-o periodicamente.
Por se tratar de dados pessoais não sensíveis, o tratamento de dados realizado pela
Polotto Softwares ocorre mediante a base legal que determina o fornecimento de
consentimento pelo titular.
2. COMO COLETAMOS OS DADOS PESSOAIS DE USUÁRIOS OU
VISITANTES
Existem três formas de coletarmos dados e informações a seu respeito ao acessar ou
utilizar nosso site (siaupro.com.br) ou aplicação (app.siaupro.com.br):
1. Voluntariamente, por meio de informações fornecidas por você;
2. Automaticamente, por meio de dados que são processados de forma automática
quando você acessa ou utiliza nossos serviços;
3. Compartilhadamente, ou seja, informações que recebemos sobre você de serviços
terceiros.
Abaixo, descrevemos como as informações podem ser coletadas em cada uma dessas
três categorias.
Informações fornecidas voluntariamente
São aquelas informações que o próprio usuário fornece ao preencher formulários de
contato ou de cadastros. Esses são dados básicos de identificação pessoal, como, por
exemplo:
• Nome;
• Sobrenome;
• E-mail;
• CPF;
• Cidade;
• Endereço Residencial;
• Telefone/Celular.
Informações fornecidas automaticamente ao acessar nosso site ou aplicativo
Ao acessar nosso site e/ou aplicativo, seu dispositivo eletrônico fornece automaticamente
algumas informações de registro do usuário. Essas informações podem ser fornecidas
pelo seu próprio navegador ou dispositivo, como também por meio dos cookies ou outras
ferramentas. É importante esclarecer que não analisamos esses dados de forma
individual, mas sim de forma estatística, com o único objetivo de compreender melhor os
interesses e necessidades de nossos usuários e visitantes, para que possamos aprimorar
o conteúdo e a funcionalidade de nosso site e aplicação. São exemplos dessas
informações:
• Protocolo de Internet (IP) do usuário;
• Navegador utilizado;
• Localização geográfica (geolocalização);
• Tempo de acesso ao site ou aplicação;
• Páginas visitadas dentro do site;
• URL de onde o usuário ou visitante provém.
Informações fornecidas por terceiros
Nós podemos também, de forma segura e transparente, obter informações de outras
empresas afiliadas e/ou parceiras, ou ainda de terceiros contratados com o objetivo de
coleta e análise de informações. Por exemplo, o site da Siaupro ( siaupro.com.br ) recebe
dados de terceiros, como Google e Facebook, para questões de marketing e publicidade.
Por outro lado, a aplicação Siaupro ( app.siaupro.com.br ) pode receber dados referentes
ao cadastro do usuário no sistema de seu banco conveniado, Banco do Brasil ou Caixa
Econômica, além de serviços de cookies, como os da HotJar. Esses dados coletados de
terceiros servem para, entre outras coisas, oferecer publicidade online dirigida e assertiva,
analisar e controlar dados, determinar a popularidade de determinados conteúdos e
entender melhor o seu comportamento na rede.
3. QUAIS DADOS PESSOAIS COLETAMOS
Nossos processos são constantemente adequados para coletarmos apenas as
informações necessárias. Além disso, adotamos processos e políticas internas que
asseguram o cumprimento de normas e boas práticas com relação à proteção dos dados
pessoais.
Os dados pessoais coletados dos usuários e visitantes do website (siaupro.com.br) são os
seguintes:
• Dados para contato: nome, e-mail e telefone;
• Dados para otimização da navegação: cookies de publicidade (Facebook),
desempenho e analíticos (Google Analytics).
Os dados pessoais coletados dos usuários da aplicação (app.siaupro.com.br) são os
seguintes:
• Dados para a criação da conta/perfil na plataforma: nome completo, e-mail,
usuário, senha, confirmação da senha, celular.
• Dados Cadastrais Pessoa Física: nome completo, usuário, senha, confirmação
da senha, e-mail, celular, CPF, permissão, tipo de comissionamento, valor de
comissão.
• Dados Cadastrais Pessoa Jurídica: CNPJ, nome fantasia, razão social, e-mail
empresarial, cidade, rua, bairro, número, CEP e complemento.
• Dados Bancários: banco, agência, conta, dígito verificador da conta (DV), tipo da
conta e documento (CPF ou CNPJ).
• Dados relacionados a contratos: diante da formalização do contrato de
prestação de serviços entre a plataforma e o usuário, poderão ser coletados e
armazenados dados relativos à execução contratual, bem como as comunicações
realizadas.
• Dados para otimização da navegação: cookies de desempenho e analíticos.
4. PARA QUAIS FINALIDADES UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS DOS
USUÁRIOS E VISITANTES
• Bem-estar do usuário e visitante: a fim de aprimorar o serviço oferecido, facilitar,
agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa,
melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a
depender das características básicas dos usuários.
• Dados de cadastro: a fim de permitir o acesso do usuário a determinados
conteúdos da plataforma, exclusivos para usuários cadastrados.
• Dados Bancários: não são dados obrigatórios no sistema, isto é, o usuário apenas
informa seus dados bancários na aplicação se a sua empresa realizar a
terceirização de alguns serviços e ele desejar emitir um relatório específico de
pagamento mensalmente, facilitando o cálculo do valor total com as comissões
registradas. A aplicação da Siaupro não é responsável por pagamentos virtuais
nem mesmo armazena dados bancários dos clientes.
• Dados de contrato: a fim de conferir a segurança jurídica e facilitar a conclusão do
negócio.
• Melhorias da plataforma: análise de desempenho, bem como compreender como
os usuários utilizam os serviços da plataforma, para ajudar no desenvolvimento de
negócios e técnicas.
5. QUAL O TRATAMENTO QUE REALIZAMOS NOS DADOS DOS
USUÁRIOS
A nossa aplicação se compromete a aplicar medidas técnicas para proteger os dados
pessoais de violações, acessos não autorizados e situações de destruição, perda,
alteração ou difusão dos dados. O sistema conta com uma proteção que impede que
outras contas consigam acessar ou visualizar informações pertencentes a outra conta de
usuário, respeitando, também, as hierarquias diferentes. Além disso, os dados pessoais
armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais, fazendo uso
de criptografia para proteger as senhas de acesso, senhas de e-mail, login de sistemas
externos e também os dados bancários, quando informados.
Vale ressaltar que, após sua utilização ou o cancelamento da assinatura, os dados dos
usuários serão mantidos no sistema com a finalidade de serem utilizados para estatísticas
futuras, consulta de históricos ou emissão de relatórios. Com a exceção de caso em que o
próprio usuário titular dos dados solicite a exclusão de suas informações do sistema –
sendo assim, todos os dados pertencentes a ele poderão ser removidos de nossa base de
dados.
6. POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS OS DADOS PESSOAIS DOS
USUÁRIOS?
Armazenamos os dados pessoais dos usuários pela plataforma durante o período
necessário para a prestação do serviço, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da
Lei 13.70 9/18.
Os dados pessoais dos usuários somente poderão ser conservados após o término de
seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida Lei:
I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos
dados pessoais;
III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados
dispostos nesta Lei; ou
IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que
anonimizados os dados.
7. CONSENTIMENTO
Ao utilizar nossos serviços e fornecer dados pessoais em nosso site ou aplicação, o
usuário consentirá com a presente Política de Privacidade, visto que, em cada formulário
existe um termo de consentimento de privacidade, no qual o usuário deve assinalar e
estar ciente para realizar o envio de seus dados preenchidos no formulário.
Ao realizar seu cadastro ou informar alguns de seus dados pessoais, o usuário demonstra
estar ciente com nossos termos de privacidade e pode exercer seus direitos de
cancelamento da conta, bem como acesso e atualização de seus dados a qualquer
momento, garantindo a veracidade das informações por ele disponibilizadas.
O usuário tem o direito de retirar seu consentimento a qualquer momento. Para isso,
basta entrar em contato através do e-mail: [email protected].
8. DIREITOS DOS USUÁRIOS
Em nossa plataforma, o usuário possui controle sobre seus dados pessoais. No menu
“Meu Perfil”, o usuário consegue exercer seus direitos de forma simples e rápida. Nele, é
possível realizar:
• O acesso aos dados pessoais: o usuário pode ter acesso imediato às suas
informações pessoais e alterá-las sempre que necessário;
• A solicitação de conhecimento sobre a utilização dos dados pessoais: se o
usuário desejar conhecer como e para que seus dados são utilizados, nós
enviamos um e-mail explicativo em até 5 dias após a solicitação.
• A solicitação de exclusão dos dados pessoais: o usuário pode solicitar a
exclusão de seus dados pessoais e, em até 5 dias, nós retornamos com uma
resposta. Vale lembrar que alguns casos são passíveis de obrigações legais para
mantermos os dados armazenados.
Para realizar alguma das ações descritas acima, acesse
app.siaupro.com.br/conta/alterar_usuario/, após entrar no sistema com sua conta.
9. DÚVIDAS
Eventuais dúvidas a respeito da Política de Privacidade poderão ser encaminhadas
diretamente para a pessoa responsável pela proteção dos dados pessoais, através do email: [email protected].
10. ATUALIZAÇÕES
A Polotto Desenvolvimento de Softwares reserva o direito de, a qualquer momento,
efetuar transações que se fizerem necessárias à presente Política. É de inteira
responsabilidade do usuário verificar regularmente e consentir com a mais recente versão
da mesma.
A presente política foi atualizada em Setembro de 2020.